Daniel Domingues dos Santos

Coordenador

Atualmente é professor doutor de Economia da Universidade de São Paulo – Campus Ribeirão Preto. Doutor em Economia pela Universidade de Chicago. Mestre em Economia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Graduado em Economia pela Universidade de São Paulo.

Cidade de origem: São Paulo – SP

Working Papers

O papel das habilidades socioemocionais e da repetência escolar sobre o abandono escolar: uma análise de mediação
Vitor Augusto Carlos, Luiz Guilherme Dacar da Silva Scorzafave, Daniel Domingues dos Santos, Carolina Moraes Sarmento de Assis
Ano de publicação: 2018

Relação entre exposição à violência e habilidades socioemocionais: o caso dos estudantes de Sertãozinho (SP)
Wander Plassa, Luiz Guilherme Dacar da Silva Scorzafave, Daniel Domingues dos Santos, Carolina Moraes Sarmento de Assis
Ano de publicação: 2018

Ambiente familiar e proficiência escolar: o papel das habilidades socioemocionais
Marcos Paulo Cambrainha da Costa, João Pedro Souza Lavinas, Daniel Domingues dos Santos
Ano de publicação: 2018

Watch your mouth! The effects of parental harsh control on child’s aggressiveness during early childhood
Elaine Toldo Pazello, Maria Isabel A. Theodoro Habenschus, Luiz Guilherme Dacar da Silva Scorzafave, Daniel Domingues dos Santos
Ano de publicação: 2018

Artigos Publicados

Social-emotional Skill Assessment in Children and Adolescents: advances and challenges in personality, clinical, and educational contexts
Loes Abrahams, Gina Pancorbo, Ricardo Primi, Daniel Santos, Patrick Kyllonen, Oliver P. John, Filip De Fruyt
Ano de publicação: 2019

Mais é Menos? O Impacto do Projeto 6º Ano Experimental – SME/RJ
Daniel Domingues dos Santos, Luiz Guilherme Scorzafave, Alexandre C. Nicolella, Elder Generozo Sant’anna
Ano de publicação: 2017

The Impact of Daycare Attendance on Math Test Scores for a Cohort of Fourth Graders in Brazil
Cristine Campos de Xavier Pinto, Daniel Santos, Clarissa Guimarães
Ano de publicação: 2017

Development of an Inventory Assessing Social and Emotional Skills in Brazilian Youth
Ricardo Primi, Daniel Santos, Oliver P. John, Filip De Fruyt
Ano de publicação: 2016

Can Anchoring Vignettes Make Adolescent Self-reports of Social-emotional Personality Traits More Reliable, Discriminant, and Criterion-valid?
Ricardo Primi, Cristian Zanon, Daniel Santos, Filip De Fruyt, Oliver P. John
Ano de publicação: 2016

Orientações

Efeito de frequentar pré-escola sobre a taxa de alfabetização
Monografia
Orientada: Jaqueline França Natal
Ano de publicação: 2015

Análise sobre a relação entre saber ler ou não e estar matriculado ou não no ensino infantil
Iniciação Científica
Orientada: Jaqueline França Natal
Ano de publicação: 2013